Bichos: poesias desenhadas

Bichos: poesias desenhadas
Editora Kalango, 2017

Comprar

Bichos, um livro sobre bichos, um livro só de bichos, um livro de poesias desenhadas! Que bela combinação! De um lado, a precisão da poesia de Natan Barreto; de outro, o encanto dos desenhos de vinte e nove crianças. Aqui, reunidos, oitenta e três poesias e desenhos únicos, que se complementam, em páginas que se abrem diretamente aos sentidos […].

A interpretação singular de cada verso traz ao desenho de cada criança uma verdade artística que muitas vezes desaparece com o passar do tempo, quando se começa a imitar o que é considerado ‘arte’, e perde-se o traço autêntico, aquele que Pablo Picasso declarou ter levado toda uma vida para reencontrar. E é esse traço autêntico que se vê revelado neste livro – são imagens que se irmanam com os versos que as originaram, concedendo a cada poesia cor, corpo e movimento.

No entanto, Bichos não é um livro apenas para o público infantil, nem suas poesias, nem seus desenhos; ambos falam aos olhos de quem é humano, com graça, entendimento e compaixão, indo além das penas, do pelo, do couro, da casca e das patas de cada animal.

Que este belíssimo livro possa encontrar seus leitores!

Roberto Khatlab
Diretor do Centro de Estudos e Culturas da América Latina
Universidade Saint-Esprit de Kaslik, Líbano